Licitações

A Administração Pública exerce várias atividades, sempre com os olhos voltados para fim de interesse público. Para alcançá-lo, precisa valer-se de serviços e bens fornecidos por terceiros, razão por que é obrigada a firmar contratos para realização de obras, prestação de serviços, fornecimento de bens, locação de imóveis, etc.

Caso a lei deixasse ao exclusivo critério do administrador a escolha das pessoas a serem contratadas, essa liberdade poderia dar margem a escolhas inadequadas, com o que seria prejudicada, em última análise, a própria Administração Pública, gestora dos interesses coletivos.

A licitação visa a minimizar esses riscos. Sendo um procedimento anterior ao próprio contrato, permite que, mediante critérios objetivos de aferição da capacidade e da idoneidade dos proponentes, várias pessoas ofereçam suas propostas. Em consequência, aumenta a possibilidade de que seja firmado o contrato mais vantajoso para a Administração.

Regulamentado pela Lei 8666/93.

(Adaptado do Manual de Direito Administrativo, José dos Santos Carvalho Filho)

 

Contato com o setor:

Bruna Karla Rodrigues Folli
Pregoeira e Presidente da CPL
Telefone: (28) 3543.1249

E-mail: cpl@camaraibatiba.es.gov.br

Acesse o Sistema de Licitações


 

 

https://ibatiba.es.leg.br/licitacoes.html

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade