Centro de eventos Tropeirão será construído às margens da BR 262

O espaço será construído na área da Prefeitura Municipal, localizada às margens da BR 262, Km 153.

Ibatiba

Publicado em 18/08/2017 as 20:59 (Atualizado em 21/04/2018 as 15:02), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

Os parlamentares de Ibatiba aprovaram o projeto de Lei que cria o Centro de Eventos Tropeirão. De acordo com o documento, o espaço será construído na área da Prefeitura Municipal, localizada às margens da BR 262, Km 153.

A proposta de criação do Centro de Eventos foi justificada pelo Poder Executivo como de importância para abrigar as diversas iniciativas culturais de valorização do tropeirismo em Ibatiba, como a Festa do Tropeiro e a Festa do Feijão Tropeiro.

Saiba mais

Ibatiba foi reconhecida pela Lei Estadual Nº 9702 como a Capital Capixaba do Tropeiro. A cultura local também é lembrando oficialmente no primeiro domingo do mês de setembro quando é comemorado do Dia do Tropeiro e Carreiro em Ibatiba.

Em 2013, a Câmara também aprovou projeto que declara como Patrimônio Histórico e Cultural de Ibatiba o Museu José Salomão Fadlalah, o Monumento do Tropeiro, a Praça David Gomes e o Hino ao Solo Ibatibense. A Lei visa garantir que o poder público dê mais atenção e posterior manutenção necessária a esses patrimônios.