Alto Inês e Criciúma ganharão torre de telefonia móvel e internet

Vereadores de Ibatiba acompanharam a assinatura da ordem de serviço para instalação das torres

Telefonia móvel em Criciúma e Alto Inês

Publicado em 27/03/2018 as 21:21 (Atualizado em 22/04/2018 as 08:59), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

Até o final deste ano, os moradores das comunidades de Criciúma e Córrego São João – Alto Inês poderão utilizar os serviços de telefonia móvel e internet em suas residências. No dia 27 de março, o Presidente da Câmara de Ibatiba, Elias Cândido da Silveira, e os vereadores Geilson Dias Tomas, Jorcy Sangi, Roberto Chaves e Carlos Alberto acompanharam a assinatura da ordem de serviço para instalação das torres de telefonia da Vivo nas localidades.

Ibatiba foi um dos municípios contemplados pelo Programa Campo Digital, que objetiva garantir a inclusão digital das comunidades das áreas rurais com o acesso aos serviços de telefonia móvel e internet 3G.

“É uma conquista extremamente importante para as duas comunidades e é o resultado de várias solicitações que nós vereadores fazemos com frequência aos governantes. Estamos felizes com os investimentos”, comentou o Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira.

Os locais que receberão os investimentos foram definidos com base em critérios técnicos e que, por meio do celular, os produtores rurais poderão, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades.

A empresa vencedora terá oito meses para realizar a instalação das torres, conforme prevê o edital, após a assinatura do contrato. A Vivo já está visitando as localidades beneficiadas para definir os melhores pontos para instalação das torres de telefonia.

“É uma demanda que havíamos pedido desde 2016 e que vai atender a todos. Estamos muito felizes”, disse o vereador Roberto Luís Chaves.