Situação das vias rurais e urbanas após as chuvas preocupa os parlamentares

Moradores da zona rural reclamam da falta de manutenção e de concertos das estradas, prejudicando o escoamento da produção agrícola

Manutenção nas estradas rurais

Publicado em 01/03/2018 as 19:53 (Atualizado em 20/04/2018 as 10:01), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

O período das chuvas é comemorado pelos produtores rurais da região de Ibatiba. Mas a falta de serviços de manutenção das estradas rurais vem preocupando os parlamentares de Ibatiba, que acompanham a situação das vias e recebem as demandas dos moradores das comunidades.

“O que está acontecendo em Ibatiba é um descaso tão grande com os moradores, é falta de compromisso com o povo. Andei pela comunidade do Criciúma, na cabeceira na divisa de Laranja da Terra, e não tinha nem um palmo de estrada bom. No Pontal, a estrada está toda esburacada”, confirmou o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

A preocupação com o estado de conservação das estradas pode impactar no escoamento da produção cafeeira.

“Estamos com dificuldades de máquinas para atender as comunidades. A colheita se aproxima e precisamos acelerar e colocar máquinas nas estradas. Tem máquina prevista para chegar no início de março”, avaliou o Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira.

“Santa Maria, Carangolas, São José... tem alguns trechos que ainda não foram patrolados e que é preciso realizar a manutenção para melhorar a passagem dos moradores”, comentou o vereador Roberto Luiz Chaves.

Caixas-secas

O vereador Fábio Ambrózio sugeriu a construção de caixas-secas nas propriedades e ao longo das estradas. “A Serra da Cambraia está abandonada. Toda vez que chove, a lama desce dos morros e se aloja na beirada do asfalto, que já tem mais de um metro de terra. A Prefeitura precisa fazer caixas-secas para diminuir o escoamento das terras”.