Segurança, saúde e serviços urbanos são demandas dos parlamentares para Ibatiba

Após fiscalizações constantes, medicamentos, ambulâncias, calçamento e segurança na área rural são alguns dos requerimentos enviados pela Câmara ao Executivo

Plenário da Câmara

Publicado em 21/05/2018 as 19:39 (Atualizado em 22/06/2018 as 20:56), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

Constantemente, os vereadores de Ibatiba participam de comissões, eventos e encontros com as comunidades para fiscalizar e levantar as demandas da população quanto à melhoria da qualidade de vida. Nas últimas sessões parlamentares, a segurança, os serviços de saúde e de infraestrutura pautaram as discussões na Câmara Municipal.

Na área da saúde, os vereadores mantêm os pedidos de conserto de ambulância e de controle de estoque de medicamentos no Pronto-Atendimento Municipal (PA).

“Está faltando medicamentos. Nosso PA é um ponto de referência, precisa ser bem cuidado porque toda vez que precisamos de atendimento fora de Ibatiba somos bem atendidos”, alertou o vereador Fábio Ambrózio Trindade.

“E não é possível que não se consiga consertar as ambulâncias do município. Se tem dinheiro para pagar o aluguel das mesmas, porque não consertam? Não podemos aceitar isso. Enquanto eu não ver três, quatro ambulâncias atendendo não vou parar de cobrar”, anunciou o vereador Ivanito Barbosa.

Ainda durante as sessões parlamentares, a segurança dos munícipes esteve em pauta. “Duas casas em Santa Maria foram roubadas. Solicito ao Coronel do nosso Batalhão que retornasse com o projeto Patrulhamento Rural, como forma de dar mais segurança para os moradores do interior”, comentou o vereador Carlos Alberto dos Santos.

Serviços urbanos

Os buracos nas ruas também chamam a atenção dos parlamentares, que cobram melhorias. “Nas ruas paralelas à BR 262, várias pessoas idosas estão reclamando da poeira nas vias. Também é preciso tapar os buracos desses locais, pois está difícil transitar”, sugeriu o vereador Roberto Luiz Chaves.

O vereador Carlos Alberto dos Santos também indicou obras em outros locais: “Existem buracos próximos ao Posto Ale e à residência do Elsinho, na Rua Ceciliano Carvalho. Quem passa por esse local deve tomar cuidado, pois está perigoso”.

“E onde a obra de saneamento básico da Cesan passa está deixando transtornos e buracos”, comentou o vereador Geilson Dias Tomaz.

O Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira, buscou informações á respeito de algumas das demandas dos parlamentares. “Em breve serão realizadas obras nas ruas paralelas à BR, porque é preciso melhorarmos a chegada do nosso município, embelezar a nossa cidade”.