Coleta de lixo, limpeza e manutenção das ruas são demandas da população ibatibense

Vereadores cobram a realização dos serviços nas zonas rural e urbana do município

Ruas da Cidade de Ibatiba

Publicado em 03/07/2018 as 17:37 (Atualizado em 21/07/2018 as 17:40), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

Abertos às manifestações da população e cumprindo as funções de fiscalizar e requisitar melhorias, os vereadores de Ibatiba utilizaram as últimas sessões realizadas na Câmara para solicitar à administração municipal ações de fortalecimento da prestação de serviços nas áreas de limpeza urbana e de interior e transportes. Coleta de lixo, operação tapa-buracos e manutenção de estradas são as demandas mais solicitadas pela população ibatibense.

“São muitos os buracos em frente aos trailers, nas ruas dos bairros... Nosso município vem passando por uma situação séria. Em algumas localidades há mais de um mês que não recolhem o lixo, que vem fazendo com que cães se aglomerem”, avaliou o vereador Fábio Ambrózio Nascimento Trindade.

“Ibatiba está buraco puro, para todo lado. Nas periferias do nosso município as ruas estão com problemas sérios, são buracos e meios-fios soltos”, comentou o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

Além dos buracos, os parlamentares identificam entulhos nas ruas, que precisam ser recolhidos. “Há muitos entulhos nas ruas e próximos às redes de esgoto, que podem causar acidentes”, alertou o vereador Roberto Luiz Chaves.

“É preciso mudar a qualidade do serviço de limpeza e de pintura de meio-fio. Vi pintura de meio-fio sem que antes o local fosse limpo. Pintaram de qualquer jeito, com muito mato. Não limparam nada antes de começar a pintar”, observou o Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira.

Lixo em Santa Clara

O vereador Geilson Dias Tomaz também mencionou que a comunidade de Santa Clara está sem o serviço de limpeza e coleta de lixo.

“A comunidade ficou mais de três dias sem a coleta e tem lixo espalhado pelas ruas. Além disso, tem outros bairros em que a limpeza não é feita. Sou da base do prefeito, mas a administração está deixando muito a desejar na área rural. Há quase dois anos aguardamos a construção de um bueiro e até agora nada”, analisou o vereador Geilson.

Praça Davi Gomes

O vereador Ivanito Barbosa alertou sobre a situação da Praça Davi Gomes, principal ponto de lazer da cidade. “Nossa cidade está uma vergonha. Na praça Davi Gomes tem cachorro de rua em todo lugar e estão sujando o espaço de lazer das crianças. Será que o secretário de Meio Ambiente não vê que é preciso trocar a terra do parquinho, colocar tela na praça para que as crianças possam brincar de forma mais saudável?”, disse o parlamentar.