Ibatiba recebe Governador do Estado para inaugurações e novas ordens de serviços

O evento aconteceu na última sexta-feira (16).

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 20/02/2024 às 14:00  •  atualizado há 1 segundo

Na última sexta-feira (16) o Governador do ES Renato Casagrande esteve em Ibatiba para um dia repleto de inaugurações, ordens de serviços, repasses e entrega de equipamentos para o município. A solenidade aconteceu em diversos locais da sede e na comunidade Santa Clara.

Em Santa Clara teve a inauguração da Quadra Poliesportiva e autorização para ampliação e reforma da EMEIEF Adelaide Rodrigues Moreira, inauguração da pavimentação e drenagem de sete ruas da comunidade, anúncio de novas pavimentações e anúncio oficial das obras de serviços de melhorias do sistema de abastecimento de água da comunidade.

Próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ibatiba teve a inauguração da Escola Municipal Prof. Flávio Alcure de Araújo. Projeto de Lei nº 35/2023 que foi aprovado na Câmara Municipal.

No bairro Novo Horizonte aconteceu a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ibatiba, inauguração das ruas Manoel da Silveira, Ângelo Colombo, João Salomão, Armindo José, Gregório Oliveira, José Cabral, Sebastião Saraiva, Projetada e trechos da rua Rafael Pires e da rua Tibúrcio G. de Souza.

Ainda no bairro Novo Horizonte, Renato Casagrande participou também da reforma geral do Núcleo Estratégico de Saúde da Família (NESF) Adilão Almeida de Lima.

Já na EMEF David Gomes, a solenidade contou com a Ordem de Serviço para construção da nova EMEIEF Marlene Rodrigues Avila, Ordem de Serviço para reforma geral da EMEF David Gomes, anúncio oficial da nova Avenida Afonso Cláudio e rua Marechal Rondon, anúncio da nova sede da CIA da Polícia Militar, entrega simbólica de cartões Vale Gás Capixaba, entrega de uma van e uma academia popular como premiação para a equipe de futebol feminino campeã da Copa Sesport 2023, anúncio de aquisição de três ônibus escolares e entrega simbólica de barracas para Feira da Agricultura Familiar de Ibatiba.

Por fim, o Governador visitou a obra de construção da Praça Saudável, no bairro Ipê, onde está sendo utilizado recursos do Fundo Cidades, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Um investimento de R$ 929.196,80.

Estiveram presentes nas solenidades: o Presidente da Câmara Municipal Fernando Vieira de Souza, os vereadores Jorcy Miranda Sangi, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, João Pedro Carvalho Rocha, Elias Cândido da Silveira, Ivanito Barbosa de Oliveira, João Brito Pereira Filho, José Paulo Costa Silva e Emiliane Ribeiro Lázaro, além dos Prefeitos Luciano Miranda Salgado (Ibatiba), Edmilson Meirelles (Irupi), Ailton Vein (Ibitirama), Romário Batista Vieira (Iúna) e Dito Silva (Muniz Freire), o Deputado Federal Gilson Daniel, o Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo Marcelo Santos, o Deputado Estadual Vandinho Leite, os Secretários de Estado Philipe Lemos, Jacqueline Moraes e Maria Emanuela Alves Pedroso.

Acompanhe o trabalho do Poder Legislativo de Ibatiba através dos nossos canais oficiais:

Site oficial do Poder Legislativo de Ibatiba.

Canal do Youtube.

Canal do Facebook.

Canal do Instagram.

Divulgação: Governo do Estado